sábado, 7 de fevereiro de 2009

Território News

Olá Amigos...
Domingão...dia de Território News...e de programa Silvio Santos, hehehe...

Queima do Alho

Daqui a pouco acontece a 1ª etapa do Circuito Barretos da Queima do Alho. Para quem não sabe a Queima do Alho é aquele evento onde várias comitivas se reunem para preparar á moda dos tropeiros e peões comidas típicas (arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne e churrasco).

A comitiva ganhadora participa da queima em Barretos na Festa do Peão. Esta etapa que vai acontecer na Estância Turistica de São Roque/SP tem como atração Lucylla & Lucyana. O evento marca também o lançamento da Festa de Peão de São Roque.
Mais Informações clique Aqui.

Mateus & Cristiano

Chegou essa semana ás lojas o novo DVD da Dupla Mateus & Cristiano "Se é pra Falar de Amor" gravado ao vivo no Villa Country em São Paulo. Além dos maiores sucessos da dupla, regravações de hits como Carla, Cheiro de Champoo, Amargurado além da Namoradinha de Roberto Carlos.

Zezé & Luciano

Segundo a coluna de Leão Lobo, Zezé teria apadrinhado Ricky Vallen e o levado para a Sony BMG. Já no dia 14 de março, dia de seu aniversário Ricky grava seu 1° CD/DVD no Canecão.

Zezé & Luciano também estaram este ano no desfile da escola de samba carioca Portela. Como o tema desse ano é O Amor os irmãos foram convidados. A dupla que se consagrou com a música de mesmo nome só teria feito uma exigência, não querem desfilar fantasiados. Aceito.

Inezita Barroso

Quem também desfila em escolas de samba neste carnaval é a matriarca da música Sertaneja Inezita Barroso. A apresentadora que esbanja vigor físico sai em pelo menos duas escolas, Gaviões da Fiel e Combinados de Sapopemba, que pertence ao grupo de acesso paulistano.

Inezita promete lançar entre abril e maio uma biografia, e já para o final do semestre tem um novo CD com Coletâneas.

Léo Canhoto & Robertinho

O Novo DVD da dupla gravado mês passado na Red Eventos em Jaguariúna está com sua produção bem avançada. A gravação contou com a participação de Bruno & Marrone na música Karatê e Kung Fu . Na Abertura um tiroteio e Chumbo Quente, uma das músicas mais pedidas em shows.
A apresentação teve a participação de seis bailarinos e oito musicos ditando o ritmo das botas. No repertório ainda estiveram Jack, o Matador e Kid Bocadura, personagens eternizados em suas canções.

As Galvão

Quem também lançou um novo trabalho recentemente foram as Galvão. As irmãs Mary e Marilene seguem com todo o gás e trazem o CD Faz o Povo Balançar pela gravadora Atração.

O Jornal Diario do Grande ABC falou com a Dupla, confira!

Jorge & Mateus

Já faz algum tempo que a dupla não anda mais sozinha, recentemente participaram da gravação do DVD de Alexandre Peixe e agora participam do lançamento.Vale lembrar que Peixe também participou do DVD de Jorge & Mateus com uma música feita exclusivamente para os goianos e regravou a música Querendo te Amar para trabalhá-la no carnaval 2009.

Cesar Menotti & Fabiano

Daqui a pouco a dupla se apresenta no Domingão do Faustão, essa semana Cesar Menotti comentou sobre o drama de Tinoco em seu Blog.

Edson & Hudson

Alguém ainda vai dizer: Essse blog é do Edson & Hudson...

Na semana passada comentamos que a dupla regravou para o novo CD/DVD ao Vivo no Estúdio um clássico americano. Pois bem, a música é I Wanna Know What Love Is, que já foi inclusive tema de novela na Globo.

Numa versão em português feita por Hudson e Brandoff a música ganha mais guitarras que a original. Outra aposta da dupla é a linda canção Frio da Madrugada.

O novo trabalho traz ainda a participação de todos os músicos da banda Rollemax em todas as faixas. Fora a banda, somente Edson, Hudson, Orlan Charles e Caixote.

E Edson avisa: Vamos mostrar como é que se faz um CD/DVD Ao Vivo em Estúdio...

O CD Promete...

Bem é isso...até o próximo domingo com mais um Território News...

Vida Vivida


Olá Amigos...

Depois da amarga reportagem que eu postei ontem, segue uma um pouco mais doce.
Leiam até o fim, tenho certeza que vocês também vão gostar.

Como aconteceu com quase todos os que optaram pela viola, sua escola foi a vida, ouvindo, tocando e se inspirando nos mestres. E seu mestre estava longe dos olhos, mas perto de sua vitrola: o mineiro Tião Carreiro.

Em 1976, o mais original dos violeiros já tinha inventado o pagode caipira e era um mito. Seus discos eram ouvidos, reouvidos, interrompidos, para que o mato-grossense pudesse entender os acordes e as puxadas.

'O Tião gostava de samba e foi trazendo seu swing para a viola, misturando acordes de violão e viola, um completando o outro, porque um sem o outro não balança'.

Alguns anos depois topou com Tião num festival. Em péssima hora. Bêbado feito um gambá, ele não conseguiu conversar com Tião, mas lhe pediu que afinasse sua viola.'Foi a única vez que toquei bebado, pra nunca mais!'.

O segundo contato como o violeiro, em condições melhores, aconteceu quando foi fazer seu primeiro disco na Continental, em 1981, e o encontrou no corredor da gravadora. Foi aquela emoção. Então se referiu ao episódio do festival, do qual Tião nem se lembrava.

'Eu disse que era seu fã, me derreti e ele ficou surpreso, porque não imaginava que sua música pudesse ter chegado ao pessoal mais novo. De fato, aquelas modas nunca chegaram perto da minha geração.

Nosso papo fluiu e ficamos amigos. Eu sempre curioso, ele sempre vaidoso de ter uma pessoa perguntando as coisas. Eu me sentava na sua frente e dizia 'faz de novo, repete, deixa eu ver'.
O toque de um violeiro é muito especial, difícil de ser assimilado, tem que escutar muito pra entender o caminho das mãos."Aprendi a fazer a batida do Tião, puxando pro meu jeito".

Capturado do site oficial de Almir Sater, para saber mais clique Aqui.