sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Acredite Se Quiser - Leandro: de Cantor a Milagreiro

Olá Amigos...

No Acredite Se Quiser de hoje uma história que vem lá do site Sobrenatural.org

No dia 23 de junho de 1998, o cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, faleceu vitima de um câncer fulminante no pulmão. O fato emocionou o Brasil. A garra e o otimismo com que Leandro enfrentou a doença foram impressionantes. Mas, sua força extrapolou o limite entre a vida e a morte: acredita-se que ele tenha se tornado milagreiro e venha ajudando as pessoas a se curar de doenças e a arrumar um amor.

A devoção a Leandro começou em sua missa de sétimo dia, que ocorreu na Basílica de Trindade, 13 km de Goiânia. A familia do sertanejo resolveu montar no local uma espécie de memorial. Colocou em exposição na sala de milagres, pertences usados por Leandro nos shows. Desde então, romeiros que iam visitar a cidade, famosa pela festa do Divino Pai Eterno, também passaram a rezar e fazer pedidos ao sertanejo.

A administração da paróquia de Trindade não tem estatísticas precisas sobre o número de visitantes em busca das graças de Leandro, mas acredita que seis em cada dez peregrinos que visitam a sala de milagres procurem o memorial do cantor para fazer pedidos.

Segundo Floriza Camilo, presidente do fã clube da dupla em Goiânia e uma das coordenadoras da Casa de Apoio São Luiz, os pedidos mais comuns são de curas e ajuda em relacionamentos afetivos. Disse ela, acontecem coisas aqui que só podem ser por interferência direta dele. Dona Carmen, mãe de Leandro e tambem de Leonardo, acrescentou que a maioria dos devotos que pedem coisas relacionadas ao coração são mulheres. Se elas acreditam que meu filho e capaz de realizar milagres, é possível que aconteça, sim. Deve ser por causa do romantismo do meu filho, arremata.

Consta que Leandro teve uma visão de Nossa Senhora quando criança, e sofria muito quando tinha de passar por um cemitério, pois ouvia os gemidos e lamentos das almas.