terça-feira, 3 de março de 2009

Território Especial - Inezita Barroso


Olá amigos...

Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher e ás vésperas do aniversário de Inezita Barroso, o Território Sertanejo presta homenagem á esta dama que é sem dúvida a mais importante figura da música sertaneja de raiz.

Inezita Barroso, pseudônimo de Ignez Magdalena Aranha de Lima (São Paulo, 4 de março de 1925) é uma cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora e apresentadora de rádio e televisão brasileira, atuando também em shows, discos, cinema e teatro.

Seu programa dominical Viola Minha Viola já está no ar a 28 anos, e a mais de 18 leciona folclore em duas faculdades, contudo ainda lhe resta tempo para fazer shows pelo Brasil com os músicos de seu programa.

Em janeiro desse ano Inezita falou com o Jornal Graal, num bate papo bem descontraído contou planos para o futuro como o lançamento de um novo CD e sua primeira biografia. Também falou de sua paixão e orgulho da música caipira.

"Hoje o Viola é a coisa mais importante para mim. São anos brigando por ele, já sofri muito com gente que não entende o universo caipira. Por que não podemos falar nóis?
Querem globalizar tudo? Então mandem pra Globo. Cada um tem o seu jeito de falar, de se expressar."