quinta-feira, 19 de março de 2009

Território Presente - Country Fair

Olá Amigos...

Hoje excepcionalmente não teremos o Território Pergunta. Afim de colocar a cobertura de eventos em dia, hoje vou postar o Território Presente contando como foi a Country Fair. Na semana que vem tem Sérgio Reis falando com exclusividade ao Território Sertanejo.
E ainda essa semana teremos a cobertura da festa de lançamento do 1º Festival de Música Sertaneja do Estado de São Paulo.

"Sucesso", é com essa palavra que podemos definir a 1ª Country Fair. A feira que reuniu gente ligada ao mundo country e de rodeios. Um sonho antigo da CNAR(Confederação Nacional de Rodeios) mas acreditada por poucos.

Instalada num dos maiores complexos de eventos da América Latina, o Centro de Exposições Imigrantes, o evento aconteceu de maneira tranquila, com um público tímido nos dois primeiros dias e lotação máxima no sábado, dia do encerramento.
Justifica-se, numa metrópole como São Paulo onde as pessoas correm o tempo todo fica difícil sair do trabalho para atravessar a cidade e correr o risco de não se chegar a tempo.

Com Stands muito bem montados eram oferecidos negócios a todos os amantes do estilo. Roupas e chapéus importados faziam a cabeça das pessoas. Bonés e botas de couro de Phyton levavam cowboys e cowgirls á loucura, um público bastante jovem, por sinal. As oficinas de dança e concursos organizados pela Academia Panteras foram outras atrações da festa. Das apresentações sairam a Rainha da Country Fair Pâmela Alves e a Equipe Comanches que representará o Brasil no Concurso Mundial de Dança Country nos Estados Unidos no ano que vem.

Famosos passearam pela feira nos três dias, a Country Star Nathália Siqueira deu autógrafos. A segunda colocada no concurso da Band, Marília Dutra fez um pocket show no sábado. Aline Lima, filha de Chitãozinho desfilou numa apresentação de moda country. Integrantes dos Independentes de Barretos e donos de Cia de Rodeios do Brasil todo eram vistos pelo recinto.

Uma dupla tocava sertanejo enquanto as pessoas andavam pela feira, ali bem próximo, a banda Country Red Fox vencedora do Astros de fevereiro agitava um Stand com seu Country Rock. Um touro mecânico gratuito animava as crianças que não eram poucas. Lindos bois gigantes e extremamente mansos posavam para fotos como se aquilo fosse para eles uma rotina. Entre os corredores um carro todo revestido com couro de boi, por dentro e por fora instigavam a curiosidade geral.

A Country Fair se revelou por fim um grande evento, tanto para o público que não tinha visto nada parecido quanto para empresários que foram ao evento em busca de soluções. Como eu disse no começo da matéria, era um evento desacreditado, mas que provou ser uma ótima oportunidade de negócios em tempos de crise. A organização promete uma nova edição da feira no ano que vem, vamos esperar e torcer, o nosso segmento merece.

Território News - Plantão!

Edson & Hudson na Villa Country

Edson & Hudson fazem hoje o primeiro show em São Paulo da turnê "Despedida", que marca o fim da carreira da dupla. No repertório, sucessos como Festa Louca, Galera Coração, Ela Encasquetou e Porta Retrato.
"Nosso show é muito musical e para cima. Mesmo as músicas românticas têm uma pegada meio country, misturado com o rock, por causa da guitarra do Hudson", diz Edson.

Além dos hits já conhecidos, a dupla irá apresentar três músicas do novo álbum homônimo, que será lançado no próximo dia 25 em CD e DVD. São elas: Tudo É Paixão, Tropé e Pra Não Chorar, carro-chefe do álbum.

"É claro que seguimos um roteiro, mas fazemos muitos improvisos durante a apresentação", afirma o cantor. O show dará espaço para uma característica já consagrada pela dupla: sentados em banquinhos, eles cantam clássicos da música sertaneja.

A turnê "Despedida", que começou neste ano, segue pelo Brasil até o último dia de 2009. Edson conta que os músicos se emocionaram nos primeiros show que marcam a separação da dupla.
"A gente trabalhou junto durante 30 anos e agora seremos apenas irmãos e amigos. Isso não deixa de ser uma coisa dolorida", confessa Edson. "No show, algumas pessoas choram. Tem gente que pede que a dupla não se separe", finaliza.

Edson conta que a dupla já programa os próximos passos de cada um dos músicos, que seguem em carreira solo no próximo ano. "O Hudson vai se dedicar mais ao rock, e eu continuarei no sertanejo, fazendo as canções do jeito que eu sempre quis", diz. O cantor já sabe inclusive o nome do seu primeiro CD solo: "Edson e Você". "Já devo ter umas oito canções compostas. Será um álbum totalmente autoral", orgulha-se o sertanejo.

Hoje, a partir das 20h. no Villa Country (av. Francisco Matarazzo, 774, tel. 0/xx/11 3868-5858). R$ 50 (1º lote). 18 anos.