quinta-feira, 16 de abril de 2009

Território Country - Dixie Chicks

Dixie Chicks é um dos grupos femininos de maior sucesso de todos os tempos, tendo vendido mais de trinta e cinco milhões de álbuns e sendo vencedoras do Grammy por 14 vezes nos Estados Unidos.

Em 2003, dez dias antes da invasão norte-americana do Iraque, a vocalista Natalie Maines disse se envergonhar do fato de que o presidente George W. Bush é texano assim como as integrantes do grupo. Tal afirmação causou polêmica e o grupo foi banido de diversas emissoras de rádio e tv por todo o país. As Dixie passaram por momentos difíceis e ficaram por anos amargando o desprezo do povo americano.

Taxadas de não-patriotas, Natalie veio á publico e pediu desculpas mas não adiantou, durante um protesto uma escavadeira esmagou CDs do grupo. Bruce Springsteen ficou a favor das cantoras. Madonna também veio em socorro e antecipou o lançamento de seu American Life, vídeo em que joga uma granada na direção de Bush.

Mas perseguição não parou por aí, shows foram desmarcados, ameaças de morte foram feitas contra as cantoras e até mesmo a Cruz Vermelha Americana não aceitou a doação de 1 milhão de dólares por alegar imparcialidade. No mesmo ano durante um show a luz do estádio foi cortada, o grupo continuou no escuro e fez uma capela da música Cowboy Take Me Away levando os fãs á loucura.

Em mais uma tentativa de explicar sua posição as Dixie posaram nuas para a capa de uma revista com slogans como traidoras, anjos de Sadann, heroinas entre outros... Os slogans representavam rótulos que haviam recebido, tanto bons quanto ruins.

Em 2007 a redenção, na cerimônia de entrega do Grammy, as Dixie Chicks ganharam todos os cinco prêmios para os quais estavam indicadas, incluindo os mais prestigiados: melhor canção do ano, melhor gravação do ano e melhor álbum do ano pela música protesto Not Ready To Make Nice. Elas interpretaram os prêmios como sendo "liberdade de expressão" exercida por parte dos votantes.
A partir daí o trio voltou ao topo do mundo emplacando álbum, música e videoclipe nas principais paradas de sucesso.

Abaixo o clipe da música Not Ready To Make Nice em estúdio.



O clipe original você pode ver clicando Aqui

Leonardo conta Detalhes

Cheio de energia, Leonardo fez uma postagem ontem em seu blog onde contou detalhes de como vai ser seu novo DVD. Segundo o cantor o ritmo de ensaios está acelerado e a poeira vai subir no Credicard Hall...

EEEE TREM! Estava com saudade de falar com vocês, mas o trem ta feio viu gente! Estou virando um rato de estúdio. Estamos trabalhando firme e com força, eu mais a banda e o nosso produtor Maluly, para deixar tudo perfeito para a gravação do DVD. O repertório tem grandes surpresas...leia mais...