segunda-feira, 4 de maio de 2009

Território Presente - 1º de Maio

Já não é de hoje que as festas de 1º de Maio organizadas por Centrais Sindicais são, por todo o Brasil uma oportunidade do público mais carente ver de perto artistas consagrados. E esse ano não foi diferente, numa miscelânia de estilos que ia do pagode ao sertanejo, passando pelo pop, forró e...salsa? Isso mesmo, salsa. O Território esteve presente e acompanhou a maratona de shows que se seguiu em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo.

Era um mar de gente, pela estimativa dos organizadores aproximadamente 400 mil pessoas se acotovelaram para ver de perto as atrações anunciadas. Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Inimigos da HP e mais um punhado de pagodeiros até então desconhecidos para mim. Para minha sorte as atrações sertanejas eram maioria. Para minha tristeza os nomes também eram atração em mais uns três mega shows que aconteciam simultâneamente em São Paulo, garantia de apresentações relâmpago e play-backs comendo soltos.

Algumas surpresas estavam reservadas para esse dia, pelo menos para este que vos escreve. Se a linda Paula Fernandes não agradou geral por não ser ainda tããão conhecida, deu um show de simpatia nos bastidores. E olha que essa menina ainda vai longe. Outra grata surpresa foi a dupla Jota Domingues & Manoel. Ele, Manoel, o original cantor da música Boate Azul, aquele mesmo, do DVD de Matogrosso & Mathias. Contava, orgulhoso, causos dos tempos em que figuravam entre as maiores duplas sertanejas do país.

Edson & Hudson, como era de esperar chegaram como relâmpagos, acelerados, já vinham de duas apresentações. Cantaram 5 músicas, tentaram fazer o melhor possível. Levantaram a galera que estava lá, aquele tempo todo aguardando por eles. Já passava das 6 da tarde, cansados ainda tinham uma apresentação em Taubaté, vida nada fácil essa de artista. Despediram-se e como chegaram sairam, não falaram, não atenderam, não tiraram fotos com ninguém.

A grande surpresa da noite ficou por conta de uma dupla que não é muito conhecida do Brasil, aliás, quase nada conhecida: Ulisses & Moisés. Recentemente contratados pela W3, a mesma empresa que cuida de Edson & Hudson, os irmãos tinham uma árdua tarefa, finalizar um show que deveria ser fechado por Bruno & Marrone e que soube-se, não viriam mais.

A dupla se encheu de coragem e topou o desafio. Ligaram para a equipe que em pouco tempo já organizava a apresentação e instalava os equipamentos. O que se viu a seguir foi um verdadeiro show. Irreverentes dominaram o palco que pareceu pequeno para tanto talento. Entre clássicos da música sertaneja e hits atuais os irmãos fizeram imitações, tocaram músicas próprias e ainda agitaram a galera que aparentemente nem sentiu falta dos Goianos.

O público não arredou o pé e aquele 1º de maio terminou assim: A mescla dos novos e dos antigos, do futuro e do passado num só palco, como deve ser. Ganhei um CD da dupla, ainda não ouvi, mas os compositores são bons: Henrique Marx, Flavinho e Chico Amado...precisa dizer mais alguma coisa?
Ah...amanhã tem as fotos...aguardem...

Leonardo no Ritmo Brasil

A apresentadora Faa Morena do Ritmo Brasil entrevistou Leonardo na véspera da gravação de seu novo DVD. O programa foi ao ar no último sábado pela Rede TV!

Num vídeo dividido em três partes o cantor fala sobre a origem do nome Leandro & Leonardo, conta uma história de pescador e descreve como vai ser o novo trabalho, confira:


Parte 2

Parte 3