quarta-feira, 10 de junho de 2009

Território Country - Fernando & Sorocaba

Não é novidade que sou fã de Fernando & Sorocaba, gosto do estilo country que imprimem em seus trabalhos, gosto da humildade e da "originalidade" com que conduzem suas carreiras.

Com apenas alguns anos de estrada, a dupla é uma dessas da nova geração na qual eu mais acredito. Essa pegada country e esse jeito irreverente de fazer música, tem os diferenciado de tudo o que tem tocado por aí.

Outro diferencial que faz Fernando & Sorocaba serem o sucesso que são é a visão apurada. Tiros certeiros tem alçado a dupla ao sucesso em prazos curtos de tempo. Foi assim com "Bala de Prata", uma das músicas mais tocadas e baixadas do ano passado e está sendo assim com a nova música de trabalho "Paga-Pau".

O sistema de divulgação focado tem sido uma arma bastante utilizada. Quando há show em determinada cidade, pelo menos uma semana antes carros com material promocional são enviados ao local. Ali são distribuidos CD´s, DVD´s e camisetas além de rodarem a cidade com a música dos cantores a todo o volume.

Apoio da mídia é fundamental, mas a internet tem sido uma ferramenta importantíssima para os músicos. Divulgação em rádios e televisão tem ajudado. No próximo domingo a dupla tem encontro marcado com Fausto Silva em seu programa. Dessa nova leva de cantores sertanejos só eles ainda não tinham ido ao programa Global.

Fernando & Sorocaba tem mostrado um amadurecimento musical, trabalhos quase que 100% autorais os valorizam ainda mais, é tendência, é o futuro. Se faltava alguma coisa para a dupla se consagrar, a partir do próximo domingo não vai faltar mais.